quarta-feira, outubro 3

(Dicas) #53 Livro de Auto-ajuda


Se você é desses que acha que livro de auto-ajuda são apenas esses feitos para vender, ou te fazer ficar rico sem ter que trabalhar, está enganado! Esse gênero é muito amplo

Na lista podemos citar os livros filosóficos, religiosos e teóricos todos eles nos ensinam a lidar com a mente e o corpo. Mas vamos a listinha e vamos tentar te ajudar a escolher um livro que te acalente o 💖💖



Vida Organizada, de Thaís Godinho
Essa dica é para quem está no meio do caos dessa vida moderna de trabalhar fora e cuidar de casa bem baseada no método GTD. tem resenha aqui no blog

Sinopse: Muito se fala em organização. São muitos os métodos e conceitos que transformam o desejo de ser organizado em algo quase inalcançável, como se precisássemos ser perfeitos e deixar a casa com cara de revista de decoração todos os dias. Mas quem tem tempo para isso quando a rotina é tão insana que não sabemos se cuidamos da casa, da família, do trabalho ou dos nossos sonhos primeiro?

Neste livro, a autora mostra diversas possibilidades para que você consiga fazer o que deve fazer em todas as áreas da sua vida: casa, trabalho, família, de modo que você nunca perca de vista o que realmente importa.

Pare de se afogar em uma rotina que não lhe traz satisfação e que parece ser uma sucessão infinita de metas que você não consegue cumprir. Chegou o momento de respirar fundo e tomar uma decisão muito importante: ser uma pessoa organizada a partir de hoje!


O Segredo - Rhonda Byne
O Segredo apresenta a sabedoria de mestres contemporâneos - homens e mulheres que o usaram para obter saúde, riqueza e felicidade. Ao aplicar o conhecimento do Segredo, eles trazem à tona histórias fascinantes de erradicação de doenças, aquisição de imensa riqueza, superação de obstáculos e conquista do que muitos julgariam impossível.

Sinopse: Fragmentos de um grande segredo foram encontrados nas tradições orais, na literatura, nas religiões e nos sistemas filosóficos ao longo dos séculos. Pela primeira vez, todas as peças do Segredo se juntam numa revelação surpreendente, que transformará a vida de todos que o experimentarem.

Você aprenderá como usar o Segredo em cada aspecto da sua vida - dinheiro, saúde, relacionamentos, felicidade - e em cada relação que tiver no mundo. Começará a entender o poder oculto e inexplorado dentro de você, e esta revelação poderá trazer alegria a cada aspecto da sua vida.



Correr, de Drauzio Varella
Porque sair do sedentarismo não é nada fácil também e cuidar da saúde é extremamente importante.

Sinopse: Drauzio Varella é oncologista, autor de best-sellers, voluntário numa prisão, pesquisador do uso medicinal de espécies amazônicas e ainda celebridade na TV. Mas consegue há mais de vinte anos conciliar esse atribulado dia a dia com a prática regular de exercício físico. Para ele, correr não é só um hobby: é o que lhe dá o equilíbrio para enfrentar os desafios da vida.Drauzio conta como e por que decidiu espantar o sedentarismo; relata o desafio da primeira maratona; nos dá um panorama da história das corridas desde sua suposta origem na Grécia antiga; oferece informações médicas sobre a prática; e, de quebra, nos leva de "carona" num passeio sensível pela alma humana. Leitura indispensável para corredores e futuros corredores.


Introdução ao Budismo, Geshe Kelsang Gyatso
A filosofia Budista tem muito de se sentir em paz consigo mesmo, resignação, serenidade, ética e superar o sofrimento.

Sinopse: 2.500 anos após a passagem de Buda, seus ensinamentos continuam a ressoar. Este best seller super acessível, aborda tópicos tais como: Quem foi Buda? Qual é a natureza da nossa mente Vidas passadas e futuras Carma Por que e como meditar O caminho à iluminação O livro apresenta os princípios essenciais do estilo de vida budista e explica o significado se ser budista. A meditação é explicada com clareza e simplicidade, e aprendemos como desenvolver qualidades tais como paz interior, amor e paciência. Quem se interessa por budismo e meditação encontrará neste livro um guia ideal.



Pai Rico Pai Pobre, Robert Kiyosaki
Um clássico da educação financeira.

Sinopse: O objetivo deste livro é o de partilhar percepções quanto à maneira como uma maior inteligência financeira pode ser empregada para resolver muitos dos problemas comuns da vida. Sem treinamento financeiro, freqüentemente recorremos a fórmulas padronizadas para levar a vida, como trabalhar com afinco, poupar, fazer empréstimos e pagar impostos demais. Segundo o autor, cada indivíduo tem o poder de determinar o destino do dinheiro que chega às mãos. A escolha é de cada um. A cada dia, a cada nota, decidimos ser rico, pobre ou classe média. Dividir este conhecimento com os filhos é a melhor maneira de prepará-los para o mundo que os aguarda. Ninguém mais o fará

E aí vcs gostam ou já leram algum livro de Auto-ajuda? Tentei dar opções variadas e fujir dos clássicos como o Poder do Hábito e os modinhas como o A Arte de Ligar o Foda-se, espero que tem curtido o/

Um comentário:

  1. Ainda não li nenhum desses mas gostei das dicas, tenho o segredo aqui e vou tentar ler, parece bem legal.

    ResponderExcluir