quarta-feira, outubro 17

(série de séries) Assistidos de setembro

Olá meus amores, o que andaram assistindo por esses dias?

No mês de setembro assisti três séries, tudo bem que foram séries mais curtas, mas foram 3 rsrs. Chega de gracinhas e vamos para as séries o//


Castle Rock
Original Hulu, essa série se propõem a criar uma série original usando referências da obra de Stephen King com os eventos rolando na mítica cidade Castle Rock, cidade fictícia que King criou e onde rola diversos livros e contos como Trocas Macabras, Conta Comigo etc.

A história começa com um misterioso prisioneiro sendo descoberto na penitenciária de Shawsank, (que aparece em várias histórias incluindo Sonho de Liberdade), esse prisioneiro estava trancado em uma jaula nos subsolos da prisão e, ao ser tirado de lá, o homem só dizia um nome, Henry Deaver, um advogado especialista em apelações contra pena de morte, mas na cidade ele é conhecido como o ingrato filho adotivo que matou o próprio pai.

Chegando na cidade Henry vai ter que lidar com todos os seus fantasmas do passado, sua mãe Ruth está com Alzheimer, e vivendo com um homem, Allan Pangborn, o que deixa Henry desconfiado, também reencontra uma amiga de infância muito doida, que diz sentir tudo que Deaver sente, isso sem falar dos olhares enviesados dos cidadãos da cidade e o mistério a cerca da morte de seu pai e o seu próprio desaparecimento.

A série tem muita referencia, e é bem legal principalmente para quem tem uma bagagem 'Kingiana' para poder pescar essas referencias, tem Cujo, Salem, Conta Comigo, e tem um personagem que aparece em pelo menos dois livros como um personagem importante, Allan Pangborn, A Metade Negra e Trocas Macabras, e é justamente por causa desse personagem que não dou nota máxima para a série, não vou falar o porque se não dou spoiler dos livros, mas me senti um pouco trapaceada pela série por causa disso.

Temos outros elementos King como, violência doméstica, personagens paranormais do bem, problemas com o tempo, tramas paralelas. A Série realmente vale a pena, o suspense é gostoso, uma trama complexa, e tem a Ruth, melhor personagem ever.


Ghoul
Uma série indiana trazida pela Netflix (estou amando isso no canal de Stream, eu realmente gosto de ver coisas de vários cantinhos do mundo sendo trazido para o Brasil, e, a despeito da qualidade técnica, conhecer um pouco mais da cultura contemporânea fora da bolha americana que vivemos é sempre um sopro de ar).

A história começa com um grande terrorista, líder da resistência contra o regime totalitário que controla o país sendo preso, e nesse momento ele fala algo para o agente que está prendendo-o. A história volta no tempo para contar a história de Nida, uma oficial especialista em interrogatórios, mas seu pai insiste em ter uma postura contestadora, e ela precisa tomar uma atitude.

No presente Nida é chamada para interrogar o famoso terrorista em uma prisão secreta, chegando lá a moça é cercada de dúvidas, os demais agentes da prisão duvidam se ela é capaz do serviço, por ela ter a mesma fé dos condenados, e ela também está em duvida, por causa do tratamento brutal dado aos presos, ela se mune de suas convicções sobe o regime e tenta se mostrar durona, mas será que essas duvidas vão vencer?

A série tem uma pegada bem séria, inteligente e muito tensa. O ritmo é mais lento, o primeiro episódio é uma grande introdução, conhecemos os personagens e o local onde a trama vai acontecer, no segundo capitulo as coisas ficam mais tensas com a chegada do Terrorista, e coisas cada vez mais bizarras vão acontecendo. No ultimo episódio a ação é geral, no melhor estilo apocalipse zumbi, perfeito.

Nosso vilão é uma criatura chamada Ghoul, que um ser da mitologia Árabe (eu já o conhecia de ouras paragens, RPG) mas muita gente tomou conhecimento desse ser pela série, e é isso que acho legal da Netflix trazer material de vários cantos do mundo.

A terceira série que vi vou deixar para o mês que vem, porque o post já está enorme XD, mas e vocês, estão assistindo algo interessantes? Conta pra mim ;)

10 comentários:

  1. Olá: ultimamente meu tempo tem sido muito ligado aos estudos, então vejo menos séries ou filmes. No entanto, ele lhe disse que me aconteceu começar a ler um livro que depois de ver resumido em um filme ou série me decepciona principalmente porque os personagens incluem nuances que não foram refletidas no trabalho original. No entanto, é claro que são adaptações e que nem tudo será contado como lemos no livro. Embora não gostemos disso.

    ResponderExcluir
  2. No mês de setembro foi o mês que eu mais maratonei as séries 🤣 Assistir: The Good Doctor, Siren e Shadowhunters! Nunca assisti essas séries do seu post, mas quando eu tiver tempo vou uma olhada nelas! 😊💙

    ResponderExcluir
  3. A última série que assisti completa foi O Bosque, por sinal muito interessante. Ainda não vi nenhuma das citadas, mas fiquei curiosa com Castle Rock, gosto muito do universo do King.

    ResponderExcluir
  4. As duas séries parecem ser bem legais, eu gostei das dicas pois realmente estou procurando novas séries para assistir. A série Ghoul foi a que mais me chamou atenção, é bem o estilo que eu gosto. Valeu pelas dicas, eu já vou assistir haha

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani!!
    Aiiii...só dica de terror rs
    Eu confesso que estava curiosa por Castle Rock, mas sou muito frouxa para filmes e séries de terror rs
    Ótima dica para quem curte o gênero!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. adorei, eu ando vendo bastante série.
    Ghoul eu comecei a ver, mas não acabei ainda. Tô gostando bastante, nunca tinha visto nada indiano e confesso que superou muito as minhas expectativas!

    Tudo que envolve terror me encanta, acho que devemos ser amigas kkkk

    ResponderExcluir
  7. Olá! Bacana ter se interessado pela série indiana. Você disse bem, sair da bolha americana é um sopro saudável. Bom, não conheço essas séries, até porque não tenho tanto interesse neste formato, mas acompanho algumas da Universal como Low & Order SVU e esta sim eu gosto muito.

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani! Ai, confesso que setembro não vi série nenhuma. Tava me dando um descanso para me preparar para a volta de toooodas as séries que assisto hahaha. Tava preparando o psicológico/emocional. Tenho visto mt gente elogiando as séries do huli, mas ainda não tive a oportunidade de conferir. Essas séries não fazem mt o meu tipo, mas achei as dicas interessantes. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Achei interessantes as séries que você trouxe no post, mas acho que não assistiria, sou meio medrosa, hahahaha. Tenho assistido séries mais leves, como The Good Place.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir