sexta-feira, outubro 12

(Especial) Dia das Crianças

O Fantástico Alfabeto Lovecraft
Autor: Jason Ciaramella
Gênero: Infantil
Editora: DarkSide


Sinopse:
Abra espaço nas prateleiras mais baixas da sua estante para O Fantástico Alfabeto Lovecraft, o primeiro livro da Caveirinha, a linha infantil da DarkSide® Books.
Prepare-se para mergulhar no imaginário universal do mestre com tiaras misteriosas, criaturas do mar e monstros com cabeça de polvo e asas de dragão, tudo em um único livro carinhosamente planejado por uma dupla tão fã de Lovecraft quanto os pequenos leitores serão um dia.

O Fantástico Alfabeto Lovecraft é uma cartilha ilustrada que ensina o alfabeto com os personagens mais terríveis e — quem diria? — fofinhos do autor. Idealizado pelo ilustrador Greg Murphy e o escritor Jason Ciaramella, o livro — publicado em formato quadrado e com acabamento especial — explora toda a mitologia de Lovecraft de A a Z para que os pequenos possam dar seus primeiros passos com o verdadeiro professor do fantástico. Um presente ideal para filhos, irmãozinhos caçulas, sobrinhos, netos ou mesmo para aquela criança levada que existe dentro de todos nós

O selo Caveirinha vai ajudar os pequeninos a darem seus primeiros passos no mundo mágico da fantasia e da imaginação. Afinal de contas, não é do berço que a gente aprende a amar os livros? Agora você pode acalmar seus anjinhos endiabrados com histórias e fábulas cheias de atitude.

Para os mais crescidinhos que já se encantaram e se tornaram leitores fiéis da DarkSide®, fica a certeza: a Caveirinha puxou a editora mãe. Livros em capa dura com bordas arredondadas para não machucar os pequenos, histórias pra todo o sempre e ilustrações de outro mundo. Tudo feito com muita qualidade e carinho de fã para um futuro fã.

Oi gente, hoje é dia das crianças, e sim nós ja fomos crianças um dia rsrsrs, e hoje vamos resenhar um livro super fofo, o primeiro livro do selo infantil da DarkSide, e já vou adiantando que foi uma belíssima escolha.  Vamos lá?

O livro é um abecedário, simples assim, a gente tem as letras e em cada página uma letra e uma frase para ilustrar essa letra junto de uma ilustração super colorida e lúdica, tudo isso retratando o universo monstruoso de um dos meus autores mais queridos.

 É difícil dizer que mandou mais bem, o Jason Ciaramella, com frases fofas e enigmáticas a respeito dos Mithus, se é o ilustrador Greg Murph que capturou esse mundo em ilustrações encantadoras e super, super mega fofas.

Tem uma coisa muito engraçada é que as palavra para ilustrar as letras são todas do universo Lovecraft, então ao invés do famoso " I de igreja" temos "I de Innsmouth" nem eu consigo falar Innsmouth rsrsrs, mas deve ser uma fofura ver uma criança tentando falar isso. As frases são bem variadas, algumas são rimadas, outras tem alguma lição, outras parecem não fazer sentido, mas todas tem haver com o mundo de Lovecraft e, consequentemente, desperta o bichinho da leitura nas crianças, ela conhece um autor considerado cult, e quando estiver mais velho pode ir atrás dos livros do autor.

 A edição da DarkSide está linda, a capa é dura, o formato é diferenciado, as bordas são arredondadas para não machucar a criança, a primeira página tem aquele espaço para colocar o nome do dono, o papel escolhido deixou as ilustrações bem brilhantes, só acho que as folhas poderiam ser daquelas bem grossas para que não seja rasgadas com facilidade, mas tirando isso acho que é um livro que chama muito a atenção das crianças em fase de alfabetização.

Em fim é uma ótima opção de presente para as crianças, a DarkSide mandou muito bem na estréia da Caveirinha, agora é ficar de olho nos novos lançamentos do selo, e trazer mais gente para a leitura desde a mais tenra idade. 



9 comentários:

  1. Que lindo! adorei seu post, hoje é um dia tão especial para os baby! amo livros infantis e adorei essa edição.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani,

    Sem sombra de dúvidas este é um excelente presente para um criança, para iniciá-la no mundo fantástico. A ideia do abecedário infantil com os personagens do Lovecraft é genial, e com certeza deve ser uma fofura ver as crianças tentando falar os nomes. A edição parece está fabulosa. Quero para mim rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. È um excelente incentivo para todas as crianças começarem a gostar de ler e tudo mais.
    Amei o post.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oiê!!

    Ai que livro mais fofo!!! Adorei saber que a Darkside lançou livro infantil, incrível mesmo!!
    Parece ser bem lúdico e as crianças devem amar!


    Grande beijo,
    Letícia Franca | Além de 50 Tons
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Ei, nossa que material mais lindo. Eu sou apaixonada pelas edições da Darkside, eles capricham MESMO. E agora vem uma categoria só pros infantis??? desse jeito vou gastar tudo em livro haha

    ResponderExcluir
  6. Gente!! Que dica linda!!! O livro parede ótimo e o melhor, para várias faixa-etarias!!! Adorei!!! Já vou comprar pros meus pequenos!

    ResponderExcluir
  7. Que máximo ,minha filha já tem a coleção do alfabeto da Turma da Mônica, o alfabeto Lovecraft seria bem lega.

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani! Ai, gente, eu já to como? Imaginando uma "quinça" falando Innsmouth. Eu fico naquele nível retardadinha perto de crianças, então eu ia me apaixonar hahahaha. Achei super legal esse selo da Darkside e uma fofura o livro. A capa é apaixonante. Fiquei super interessada em conhecer melhor. Uma lindeza de post! Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Adorei esse post, além de colorido e alegre, traz uma super indicação para os pequeninos não se assustarem com contos de terror que a caveirinha nos traz. Eu tenho curiosidade de dar uma espiada nesse livro do Lovercraft, pelas fotos achei bonitinha as ilustrações e tenho curiosidade de saber como a história é escrita.

    ResponderExcluir