segunda-feira, outubro 1

(TBR) #53 Livro de Auto-ajuda


O desafio desse mês, quem sabe pode te ajudar a conquistar seus sonhos! Vamos ler um livro de auto-ajuda rsrs.

Assistindo ao um vídeo de filosofia que recomendava um livro supostamente sobre o gênero, a pessoa questionou sobre esse termo e disse algo que achei bem interessante, que deveríamos ler mais sobre ajudar mais os outros. Nós conhecer é muito importante, mas ter empatia nos faz mais feliz.

Como tudo em nossa vida depende de escolha, vamos à elas o/

Dani escolheu:
Casamento Blindado, de Renato Cardoso
Escolhi esse livro por causa do nome Blindado, e por falar de relacionamento, é um assunto que me interessa, entender porque o 'amor acaba', mas por falar de 'blindado' eu também espero dicas para a vida financeira.

Sinopse: O que você faria se tivesse de proteger um grande tesouro? Guardaria esses bens mais preciosos num simples armário ou entregaria tudo aos cuidados de um banco com cofre bem seguro? Se a resposta é óbvia no que diz respeito a bens materiais, mais ainda quando se trata de uma riqueza muito maior: o casamento.
Alvo de ataques, ele precisa ser devidamente protegido. Em Casamento Blindado, o casal Renato e Cristiane Cardoso apresenta orientações para todo casal que reconhece o valor da vida conjugal e deseja resguardá-la do risco do divórcio. Para isso, eles se valem da longa experiência adquirida durante os anos em que aconselharam e ministraram cursos a milhares de casais, e que compartilham também como apresentadores do programa The Love School - A Escola do Amor.


Carol escolheu:
A Guerra da Arte, de Steven Pressfield
Eu adoro desenhar e não se é com todo mundo que desenha ou escreve, mas a procrastinação é sempre um grande dificuldade nessas áreas e fazia tempo que ouvia a indicação desse livro que fala sobre isso!

SinopseEste livro é sobre o talento que você sabe que possui e quer dividir com a humanidade. Sobre projetos há muito acalentados, sejam eles, escrever um livro, começar uma obra social ou um negócio. No entanto, o primeiro passo aprece sempre impossível. Entre você e seu objetivo, existe uma montanha de obstáculos. E mesmo que na maioria das vezes eles sejam imaginários, parecem, aqui e agora, intransponíveis. Assim como de nada vale todo o esforço do mundo sem talento e um pouco de sorte, talento e sorte não bastam para quem não se esforça. Steven Pressfield ensina o leitor a buscar suas musas onde estão escondidas, e a chamar os anjos de maneira que eles respondam. Leia A Guerra da Arte como o primeiro passo para uma vida diferente, na qual você toma a atitude.

E vocês já leram algum livro de auto-ajuda, na próxima quinta, vamos dar algumas dicas e quem sabe desmistificar esse gênero tão controverso!

9 comentários:

  1. Eu gosto de livros de auto ajuda apesar deles me deixarem tristes por me falarem tantas verdades, mas é ótimo ler um ás vezes. Entre os dois, prefiro a segunda opção. Falar de relacionamentos é mais complicado pra mim. Beijo
    Mundo de Nati

    ResponderExcluir
  2. Li livro de autoajuda apenas uma vez e depois nunca mais o fiz, porque não gostei. Mas indicarei esses para quem gosta desse estilo literário, porque tem pessoas que se sentem bem com essa leitura e eu acho legal.

    ResponderExcluir
  3. Geralmente não gosto de livros de auto ajuda, mas esses me interessaram! Vou dar uma olhada na sinopse e na opinião dos leitores para ver se leio algum

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nenhum livro nesse estilo mas confesso que sempre tive curiosidade. A Guerra da Arte me chamou atenção, vou procurar saber mais sobre ele.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei curioso sobre este estilo de livro que nunca lo.
    Adoro ler e seria mais um fesafio
    :)
    Gostei

    ResponderExcluir
  6. Livros de auto-ajuda não costumam me cativar muito, mas de vez em quando é importante procurar uma leitura assim caso esteja com algum dilema.

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol! Eu já li livros muito legais de auto ajuda. Acho que muitos tem preconceito com o gênero, sem nunca ter dado uma chance. Confesso que me interessei mais pelo segundo, porque eu não gosto mesmo desse casal do Casamento Blindado. Já vi entrevistas e o programa deles e, não sei explicar, não deu liga.
    Sorte no desafio. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Já li alguns livros de auto ajuda (o último foi "Nunca almoce sozinho", neste momento não me recordo do nome do autor) e acho que são úteis para nos chamarem a atenção para determinadas condicionantes da nossa vida, não propriamente pelas "receitas" que sugerem.

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito de livros de auto-ajuda. Costumo recomendar alguns livros cuja leitura mudou a minha vida, como "O milagre da manhã", "GirlBoss" e "O poder do Hábito". São leituras incríveis! Tenho certeza que vocês vão amar.
    Fiquei curiosa para ler este "A guerra da Arte", pois parece ser incrível! <3

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir