sexta-feira, outubro 5

(Halloween Nights) TBR 2018


Olá meus amores trevosos, estão todos preparados para encarar o mês do terror?

Mais um outubro vem chegando e com ele nosso quarto ano de especial de terror e suspense aproveitando o Dia das Bruxas.


Esse ano não vai ser tão temático quanto o ano passado que teve Vampiros para todo o lado, mas mesmo assim vamos ter muita coisa legal, nosso mascote se vestiu de fantasma, mas também vai ter monstros e monstros humanos, porque não.

Nas leituras vai rolar muitos quadrinhos, andei juntando quadrinhos mais sombrios para ler agora em outubro, e tenho grandes expectativas pois são títulos bem bacanas e variados, vamos a lista?

Meu Amigo Dahmer - Ganhei de presente da Carol, o estilo da arte me lembrou quadrinhos alternativos, é bem estilizado. A história é o que mais me chamou a atenção, ele fala de Dahmer que foi um dos Serial Killers mais famosos, e o quadrinho é feito por um rapaz que conheceu Dahmer na época da escola, e ele relembra essa época e se Dahmer já mostrava algum comportamento estranho naquela época.
Tem um filme que conta essa historia no cinema adaptando o quadrinhos.


Fragmentos do Horror - Outro quadrinho da DarkSide, como o anterior, sou apaixonada por Junji Ito, e fiquei muito feliz quando mais um mangá do cara estava chegando no Brasil, e agora em uma casa muito mais luxuosa. Junji Ito costuma trazer histórias curtas, quase uma tira de jornal, e todas com temas puxados para o bizarro e perturbador, as outras obras que li do autor são bem agoniantes e sempre me deixavam perplexa espero me sentir assim com esse quadrinho.
Junji Ito teve um anime com varias historetas lançado esse ano.

Edição Definitiva Morte - Morte é o nome de uma das irmãs de Sandman, do famoso quadrinho cult Sandman, nessa edição definitiva temos um compilado das melhores aparições da personagem Morte, li muito pouco do Sandman, mas como essa fase é escrita por Neil Gaiman já fico curiosa, da personagem eu li um Spin off em mangá, e fiquei apaixonada, então vamos conhecer melhor a personagem.

Helter Skelter - Um mangá da New Pop, o quadrinho fala dos padrões de beleza, tema bem atual, e as consequências de procurar a beleza a qualquer custo, lógico que de forma mais exagerada já que se trata de algo mais visceral, o traço não daqueles que costumamos ver nos mangás, e sim algo mais simples e até mesmo tremido, mas deve haver alguma razão já que o o mangá foi ganhador de vários prêmios no japão, sendo inclusive indicado para uma dos mais importantes premiações de quadrinhos do mundo.
Esse quadrinho também tem um filme, feito em 2012.

O Fantástico Alfabeto Lovecraft - o primeiro livro do selo Caveirinha da DarkSide, para quem não sabe esse selo traz livros para crianças, e esse é super fofo, educativo e, melhor de tudo, traz o mundo monstruoso de Lovecraft, não é um quadrinho e sim um livro ilustrado, é bem simples, colorido e para crianças mesmo.

Oficialmente essas serão as leituras, mas provavelmente vai ter mais leituras. Para assistir acabei não fazendo uma seleção esse ano, mas claro que vai aparecer muito terror e suspense pois é basicamente só isso que assisto mesmo.

Então pessoal alguém aí vai ler ao menos um livro temático sombrio esse mês? Conte aí nos comentários. 

5 comentários:

  1. Que interessante essa listinha de quadrinhos sombrios, todos parecem ótimas sugestões de leitura. Fiquei particularmente curiosa com o Edição Definitiva da Morte, gostaria de saber mais sobre ele. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as sugestões de leitura para o mês do Halloween, ainda mais por serem baseadas em quadrinhos, deve ser bem dinâmico e dar para ler tudo ao longo do mês. Valeu pelas dicas!

    ResponderExcluir
  3. Opa!! Adorei as dicas de leitura para esse mês. Adoro livros baseados em quadrinhos.Quero ler o "O Fantástico Alfabeto Lovecraft" deve ser super legal.

    ResponderExcluir
  4. Apesar de ultimamente não está tendo muito tempo para ler um livro achei bem legal sua srleses de quadrinho anotei alguns para ler quando puder. Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani! Serve thrillers psicológicos? hahaha acho que é o máximo que consigo ler. Fiquei bem curiosa com a história de Meu Amigo Dahmer. Acho que esse eu encararia de boa. Gosto dessa temática serial killer, mas com uma vibe mais real que fantasiosa. Muito legais as dicas. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir